Entendendo os cálculos e fórmulas

Tradicional:

Na formula tradicional é feito uma soma simples. Pega o valor do sub-total1 e soma-se a taxa da produtora(caso tenha). Esse será o valor final do orçamento. Os valores de impostos, BV e comissões não são acrescentados no valor total do orçamento. Obs.: Esta fórmula é muito usada quando o usuário já tem um valor total do orçamento, então coloca-se apenas 1 item no orçamento já com o valor final desejado.

Tradicional

Tradicional+Taxas:

Pega o valor do sub-total2 e soma com o Imposto e BV. O imposto e BV é calculado pelo valor que está no sub-total2.

Tradicional – Tx Produtora:

é igual a Tradicional com a diferença que o campo Taxa da produtora não é acrescentado, serve apenas para informação. O valor do orçamento é o próprio subtotal1. Não é somado no valor total nenhuma taxa de imposto e bv.

Markup:

Paga o valor do sub-total1 e faz uma soma simples com taxa da produtora. O valor de imposto, bv e comissão, são acrescentados ao sub-total2 e calculados inversamente a partir do campo Total do Orçamento. O imposto, bv e comissão é calculado já em cima do valor total.

MArkup

Markup + Tx Produtora:

A diferença para a formula Markup é que o campo Taxa da produtora também vai ser calculado em cima do campo Total do Orçamento.
MArkup

Markup – comissão sobre subtotal2:

Igual a Markup com a diferença que o campo Comissão é calculado em cima do campo sub-total2.